quarta-feira, 6 de julho de 2011

Kamisama no Memo Chou


Narumi Fujishima é um garoto comum de poucos amigos, de fato ele sempre se viu como um solitário. Devido ao trabalho do seu pai sua família costuma mudar de cidade constantemente, a história começa com mais uma dessas mudanças.
No 1º dia na nova cidade Narumi acaba se perdendo e presenciando um fato estranho, ao andar por um beco cheio de motéis ele acaba vendo uma garota jogar-se pela janela. Narumi fica incomodado ao ver que ninguém oferece ajuda à garota caída na pilha de sacos de lixo, mas logo que ele tenta ajudá-la é abordado por um estranho grupo que socorre a garota e pede para ele não se envolver mais.
Narumi fica com aquilo marcado na cabeça, mas segue com seu cotidiano. Após uns dias na escola ele faz amizade com Ayaka, presidente do Clube de Jardinagem o qual ele é forçado a entrar.

O estopim dessa história acontece quando Ayaka leva Narumi para conhecer o local onde ela trabalha, a Loja de Lamen/Ramen Hanamaru, que por coincidência esse local é onde aquele estranho grupo se reúne. Eles se apresentam como um grupo de NEETs ("Not in Education, Employment, or Training", como é chamado quem não estuda e nem trabalha) e sem perceber Narumi já está envolvido com eles. Após esse encontro Narumi conhece Alice, líder da Agência de Detetiver Neet, uma garota de de aparência comportamento infantil, mas muito inteligente e habilidosa. A partir daí não há mais volta para Narumi, após ajudar a resolver o caso da garota do motel ele é agregado à agência como "assistente".


Esse anime é muito bom! O ritmo da história me prendeu completamente durante todo episódio, fiquei bolando mais de mil teorias sobre o mistério que haviam apresentado, mas só consegui resolver no fim do episódio quando o próprio anime já estava revelando tudo. Espero que tudo continue assim focado na resolução dos mistérios e casos.
Não tenho muito que reclamar desse anime, tirando a OST meio hip-hop/rap que às vezes fica destoando da cena, mas não são musicas ruins. Animação está bem fluída, já era de se esperar da J.C. Staff (apesar de ter falhas no currículo), ambientação e character design estão bem feitos e a equipe de dubladores conhecidos e bem competentes (só a voz do Major que ficou uma merda, IMO). Meu único medo é que esse anime sofra da maldição da J.C.Staff, que tem fama de cagar os finais dos animes e distorcer um pouco a obra original.






Ficha Técnica Classificação¹²
Nome: Kamisama no Memochou
Abreviação: Kamimemo
Episódios: 12 (Previsão)
Fansubs: Evetaku (ING), AnimaKai (BR - não recomendo)
Estúdio: J.C. Staff
Diretor: Kenji Nakamura
Character Designer: Keiichi Sano
Dubladores Principais:
- Ai Kayano
- Yoshitsugu Matsuoka
- Yui Ogura
- Daisuke Ono
- Hitomi Nabatame
- Kouki Miyata
- Masaya Matsukaze
- Takahiro Sakurai
- Harumi Sakurai
- Kazuyuki Okitsu
- Mariya Ise
Roteiro:
Animação:
Character Design:
OST

¹A classificação varia de 1 a 5 flores.
²Anime em andamento, classificação sujeita a mudanças ao final da série. 

2 comentários:

Mochileiro disse...

Vou assistir os primeiros episodios.

Anônimo disse...

Parece interessante.

Postar um comentário