sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deadman Wonderland



Um grande terremoto atingiu o Japão e afundou 75% de Tokyo, dez anos se passaram desde então. Igarashi Ganta, um jovem sobrevivente daquele desastre, apesar de não se lembrar dos fatos que aconteceram naquele dia, tocou sua vida pra frente e agora vive como um jovem normal. Tudo isso muda quando um misterioso homem coberto de sangue e usando uma capa vermelha cruza seu caminho. O Homem Vermelho (Akai Otoko) mata cruelmente todos os colegas de classe de Ganta, mas poupa a vida do jovem e lhe encrava um cristal vermelho no meio do peito.

Como único sobrevivente do massacre, Igarashi Ganta é acusado de matar seus colegas e após um controverso julgamento é considerado culpado pelo crime. Ganta é sentenciado a cumprir prisão perpetua na Deadman Wonderland, um misto de prisão com parque de diversões. Construída em Tokyo sob a área afetada pelo terremoto com objetivo de reviver a região através do turismo. Para o resto do mundo a prisão não passa de um local de divertimento, mas logo somos apresentados a um submundo de crueldades e torturas com os prisioneiros.

Não acaba por aí, ao chegar na prisão Ganta descobre que adquiriu um misterioso poder de manipular seu próprio sangue usando-o como um projétil letal e que ele não é o único. O real propósito da Deadman Wonderland é pesquisar e manter em segredo e a existência dos Deadmen, como são conhecidos os que possuem o poder de manipular o sangue.

A versão TV do anime está cheia de censuras, esperem os blurays saírem antes de começarem a assistir. Na verdade, recomendo vocês pularem logo pro mangá. O anime é bom e faz juz a obra original, mas como é um anime bem curto adaptando uma obra em andamento, atualmente com 10 volumes, talvez o final deixe a desejar.

Ficha Técnica Classificação*
Nome: Deadman Wonderlan
Abreviação: -
Episódios: 12
Fansubs: HorribleSubs (ING), MDAN (BR)
Estúdio: Manglobe
Diretor: Hatsumi Kouichi
Autor: Kataoka Jinsei/e Kondou Kazuma
Dubladores Principais:
- Kana Hanazawa
- Paku Romi
- Iori Nomizu
- Junichi Suwabe
- Masayuki Katou
- Takako Honda
- Yuuki Kaji
Roteiro:
Animação:
Character Design:
OST

*A classificação varia de 1 a 5 flores.



12 comentários:

Mochileiro disse...

Achei muito fraco esse anime.

LM disse...

Acho que alguns japoneses ficariam traumatizados só de ler a sinopse.

W. Anon disse...

Quero ver D:

Candle disse...

Estou acompanhando e estou gostando, nunca vi o mangá, mas dizem mesmo que estão censurando boa parte. Depois, quando sair, quero ver a versão não-censurada.

BomberAzul disse...

Parece legalzinho.

Kaworu disse...

Ainda não assisti, pretendo o fazer depois de completar os outros. Mas parece ser bom, esperarei os blue rays.

Chave Do Quarto disse...

Interessante, verei.

Mr.Nobody disse...

Parece bom, mas pelas notas não sei se vale muito a pena.

Deuce disse...

Indo procurar o Mangá.

Harmonica Guy disse...

É, tem hora que os mangakás exageram na "criatividade". Não gostei da premissa inicial, e ainda sendo anime já com fim num mangá que mal começou... Esse eu passo.

Rake disse...

Não achei muito atrativo. Mas acho que darei uma espiada.

Rudolf disse...

great video!

Postar um comentário