sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deadman Wonderland



Um grande terremoto atingiu o Japão e afundou 75% de Tokyo, dez anos se passaram desde então. Igarashi Ganta, um jovem sobrevivente daquele desastre, apesar de não se lembrar dos fatos que aconteceram naquele dia, tocou sua vida pra frente e agora vive como um jovem normal. Tudo isso muda quando um misterioso homem coberto de sangue e usando uma capa vermelha cruza seu caminho. O Homem Vermelho (Akai Otoko) mata cruelmente todos os colegas de classe de Ganta, mas poupa a vida do jovem e lhe encrava um cristal vermelho no meio do peito.

Como único sobrevivente do massacre, Igarashi Ganta é acusado de matar seus colegas e após um controverso julgamento é considerado culpado pelo crime. Ganta é sentenciado a cumprir prisão perpetua na Deadman Wonderland, um misto de prisão com parque de diversões. Construída em Tokyo sob a área afetada pelo terremoto com objetivo de reviver a região através do turismo. Para o resto do mundo a prisão não passa de um local de divertimento, mas logo somos apresentados a um submundo de crueldades e torturas com os prisioneiros.

Não acaba por aí, ao chegar na prisão Ganta descobre que adquiriu um misterioso poder de manipular seu próprio sangue usando-o como um projétil letal e que ele não é o único. O real propósito da Deadman Wonderland é pesquisar e manter em segredo e a existência dos Deadmen, como são conhecidos os que possuem o poder de manipular o sangue.

A versão TV do anime está cheia de censuras, esperem os blurays saírem antes de começarem a assistir. Na verdade, recomendo vocês pularem logo pro mangá. O anime é bom e faz juz a obra original, mas como é um anime bem curto adaptando uma obra em andamento, atualmente com 10 volumes, talvez o final deixe a desejar.

Ficha Técnica Classificação*
Nome: Deadman Wonderlan
Abreviação: -
Episódios: 12
Fansubs: HorribleSubs (ING), MDAN (BR)
Estúdio: Manglobe
Diretor: Hatsumi Kouichi
Autor: Kataoka Jinsei/e Kondou Kazuma
Dubladores Principais:
- Kana Hanazawa
- Paku Romi
- Iori Nomizu
- Junichi Suwabe
- Masayuki Katou
- Takako Honda
- Yuuki Kaji
Roteiro:
Animação:
Character Design:
OST

*A classificação varia de 1 a 5 flores.



11 comentários:

Mochileiro disse...

Achei muito fraco esse anime.

LM disse...

Acho que alguns japoneses ficariam traumatizados só de ler a sinopse.

W. Pinguim disse...

Quero ver D:

sky disse...

Estou acompanhando e estou gostando, nunca vi o mangá, mas dizem mesmo que estão censurando boa parte. Depois, quando sair, quero ver a versão não-censurada.

BomberAzul disse...

Parece legalzinho.

Kaworu disse...

Ainda não assisti, pretendo o fazer depois de completar os outros. Mas parece ser bom, esperarei os blue rays.

Anônimo disse...

Interessante, verei.

Mr.Nobody disse...

Parece bom, mas pelas notas não sei se vale muito a pena.

Maldito disse...

Indo procurar o Mangá.

Thiago disse...

É, tem hora que os mangakás exageram na "criatividade". Não gostei da premissa inicial, e ainda sendo anime já com fim num mangá que mal começou... Esse eu passo.

Rodo Rake disse...

Não achei muito atrativo. Mas acho que darei uma espiada.

Postar um comentário